ITUMBIARA SEDIA PROJETO ECOAR VOZES

No último sábado, dia 30 de abril de 2022, Itumbiara recebeu a 5° edição do PROJETO ECOAR DAS VOZES – RESGATANDO HISTÓRIAS, o projeto que foi pensando e desenvolvido pelos Agentes de Pastoral Negros de Goiás, para integrar o III Circuito da Igualdade Racial, organizado pela SEPIR- Prefeitura de Goiânia.
Resistências e resiliências das comunidades negras em tempos de pandemia. Buscando desenvolver ações educativas e culturais sobre a cultura afro brasileira contribuindo para uma melhor qualidade de vida neste tempo de pandemia e pós pandemia através da arte é cultura,com os saberes tradicionais e de ancestralidade.
Na ocasião, estiveram presentes Marlene Moreira coordenadora estadual dos Agentes de Pastoral Negros, Ms. João Marques, PROFA. Lucinete Oliveira, Sônia Cleide, Ana Cristina, Além de representantes das comunidades quilombolas, Quilombo Nossa Senhora Aparecida de Cromínia-Go, Quilombo da Família Silva de Porto Alegre-Rs, Quilombo Córrego do Inhambu de Cachoeira Dourada- GO, representantes dos ternos Catupé Lua de Cristal, Moçambique Estrela de Ouro ambos de Itumbiara-GO.
Também esteve presente o Diretor de Cultura Municipal, Ronimárcio Santos é o Vereador Policial Rolissandro Marcio, foram acolhidos pelo Quilombo Raízes do Congo, Congo Beira Mar na pessoa da presidente Jesuslene Oliveira Silva de Itumbiara-GO.
FONTE: TV CARAMURU

Comentários